Por que ter uma Fanpage?

Entenda a importância de uma fanpage para sua empresa.

{{ .Title }}

Por que ter uma Fanpage?

Você sabia que, usuários também podem denunciar sua empresa, alegando que seu perfil representa uma marca e não um indivíduo?

O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada indivíduo pode ter um único perfil e que esse deve ter caráter pessoal. Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento.

SURPRESA!!!Surprise
Fonte: Shopify

Com certeza não é nada legal para sua empresa trabalhar conquistando uma base de sólida e engajada de seguidores, perder tudo de uma hora para outra. Um fato assim pode ser o suficiente para um fracasso ainda maior, afinal, estamos falando da reputação de uma empresa. Sem falar que na maioria das vezes, além de perfil, não existe nenhum cuidado com a imagem nas mídias sociais.

Se você ler a política de usuário e os termos legais disponíveis no Facebook, você verá que os perfis da rede são individuais, e que cada pessoa deve ter apenas um perfil. Além disso, verá também que qualquer empresa deve criar uma Fanpage, usufruindo de todas as vantagens, como relatórios detalhados e ferramentas de impulsionamento. Afinal, é para isso que ela existe e foi reservada.

Relatórios:Relatórios FacebookFonte: elifeportugal

É com políticas rígidas que a plataforma está se mantendo relevante no mercado, atraindo mais consumidores e gerando negócios. Uma página bem gerida deve resultar em engajamento, mais vendas e relevância no mercado. E em muitos casos, esses resultados são melhores que nas mídias impressas tradicionais. Ignorar isso é dar de costas para futuros clientes e parceiros.

A melhor maneira de conseguir bons frutos, é justamente começar lendo as políticas da rede social e acompanhar dicas de blogs como esse 😎️. Para tal, não perca nenhuma plublicação da série sobre Mídias Sociais.

Compartilhe nas suas redes sociais

Regis Tomkiel

Sócio Fundador da Dose Extra Multimídia, produtor audiovisual, desenvolvedor web, podcaster e quando sobra tempo, coleciona videogames e filmes.

Mais publicações do autor…
Você pode gostar: