Wordpress de um jeito fácil com EasyEngine.

Facilite o gerenciamento de sua hospedagem, com ferramentas de otimização, cache e proxy. Guia de instalação do Easy Engine e Wordpress utilizando container docker com Ubuntu, nginx, php e MariaDB.

Wordpress de um jeito fácil com EasyEngine.

No vídeo de hoje vamos aprender à instalar o EasyEngine, um conjunto de scripts que automatizam a manutenção de servidores WEB.
Ele é recomendado para hospedagem de Wordpress com tecnologia de cache, servidor web Nginx, banco de dados MariaDB e sistema operacional Ubuntu 16.04 GNU/Linux. É possível facilitar em muito a manutenção dos servidores, além de garantir segurança, desempenho e baixo investimento. Sendo posśivel iniciar com um servidor Digital Ocean de U$S5,00.
No tutorial, foi utilizado o docker como “virtualizador”, apenas com a facilidade de gestão que é oferecida com os containners. Num ambiente de produção, recomendo fortemente o uso de um VPS sem docker, pois ele ainda está em fase de implementação.

O vídeo

Confira o vídeo e não deixe de acessar o canal.

Dicas de conteúdo, críticas e sugestões de melhorias serão sempre bem-vindas.
Colabore!

Compartilhe nas suas redes sociais

Regis

Regis Tomkiel

Sócio Fundador da Dose Extra Multimídia, produtor audiovisual, desenvolvedor web, podcaster, escritor e quando sobra tempo, coleciona videogames e filmes independentes.

Mais publicações do autor…
Você pode gostar: